Pense bem. Muitas vidas estão em jogo

Seu trabalho é um grande serviço para a comunidade, e traz um grande peso de responsabilidade. Seus atos e decisões podem afetar a vida de dezenas de pessoas, tanto de passageiros quanto de pedestres e outros condutores. O papel das empresas de ônibus, dos motoristas e dos profissionais dos serviços de transporte escolar é fundamental para evitarmos verdadeiras tragédias. 

Ao se aproximar de um cruzamento com a ferrovia, lembre-se de que é obrigatório parar o veículo. Não basta reduzir a velocidade. Olhe atentamente para os dois lados, pois os trens podem circular em ambos os sentidos. Escute ativamente. Se houver barulho no interior do veículo - por exemplo, crianças brincando - pare o veículo em local seguro, aguarde se acalmarem, e só então faça a travessia. 


Deixe livre o cruzamento

Especialmente quando se trata de veículos pesados, é importantíssimo lembrar que o trânsito pode parar a qualquer momento à sua frente, prendendo sua carreta sobre a linha férrea. Não acredita? Veja as cenas ao lado e imagine o sufoco pelo qual passou o motorista, simplesmente por não ter observado uma distância segura no cruzamento. 

Lembre-se: segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório parar um veículo antes de uma passagem em nível. Não basta reduzir a velocidade.


Compartilhe

Ajude a disseminar uma nova cultura de segurança, publicando as peças da nossa causa nas mídias sociais.